
Lembram quando eu disse que Caxias ia viver a maior Semana Farroupilha de todos os tempos??
Pois é. Tá acontecendo. Um dos pontos altos foi o show do Adelar Bertussi, que, emocionado, mencionou a gente e agradeceu por termos proporcionado a viagem que ele classificou como "uma das maiores alegrias" que já teve na vida.
Seu Adelar, pra nós é que foi inesquecível.
Segue o e-mail que mandei para a gauchada que vive nos EUA.
Amigos, foi muito lindo ver o Sr. Adelar Bertussi se emocionar, recordando a visita dele aos EUA, durante show que levou milhares de pessoas ao palco da Semana Farroupilha, em Caxias do Sul.
Fiz o texto abaixo para compartilhar esta emoção com vocês.
Um grande abraço a todos e boa Semana Farroupilha.
Saudades,
Alexandra e Alceu
BERTUSSI RELEMBRA VIAGEM AOS EUA DURANTE SHOW
Ao se apresentar na Semana Farroupilha de Caxias do Sul, o veterano músico destacou a emoção de ver o tradicionalismo florescer no Exterior
O compositor e acordeonista Adelar Bertussi realizou, nesta terça-feira (16/09), um dos shows mais concorridos da Semana Farroupilha de Caxias do Sul (RS). Mesmo com frio de 5ºC, milhares de pessoas de todas as idades foram aos Pavilhões da Festa da Uva para conferir a performance do veterano músico. Ao lado do irmão Honeyde (já falecido), Bertussi é considerado um dos precursores da música regionalista do Rio Grande do Sul.
O público aplaudiu sucessos da dupla, como Oh! de casa, Sangue de Gaúcho e O Casamento da Doralícia. Com seu inseparável acordeon, Adelar protagonizou um show memorável, mesclando ritmos serranos e evidenciando mais uma vez seu jeito único de tocar. Unindo diferentes gerações, dividiu o palco com o filho Gilney e com o neto Rodrigo.
Entre uma música e outra, aproveitou para "prosear" com o público. Lembrou das dificuldades do início da carreira e dos desafios enfrentados para levar a música gaúcha a outras regiões do Brasil. "Eu e o Honeyde precisamos ter uma boa dose de cara-de-pau para, imaginem só, na década de 60, sair de São Jorge da Mulada, no interior de Caxias, e ir ao Rio de Janeiro", disse.
Adelar também relembrou a viagem que fez aos Estados Unidos, em junho deste ano. "Gente, vocês sabiam que em Nova Jersey existe um grupo chamado Brasil Tchê? São pares de crianças que dançam músicas gaúchas e cantam o Hino Riograndense direitinho", contou.
Emocionado, Bertussi confidenciou ao público que a viagem lhe proporcionou experiências inesquecíveis, como desfilar em Nova York, na parada dos imigrantes. "Posso dizer a vocês que foi a maior alegria da minha vida", afirmou.
Ao final do show, ele abraçou o vice-prefeito de Caxias do Sul e parceiro de viagem, Alceu Barbosa Velho, agradecendo pela oportunidade. Em seguida, foi cercado por uma multidão que pedia fotos e autógrafos. Com paciência e bom humor, atendeu a todos sorrindo.