quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Planeta Design


Ontem, durante pausa na agenda de campanha, fui a um evento fashion beneficente no Intercity. Os convidados assistiram a uma palestra sobre pesquisa de tendências com a designer carioca Renata Régis e, depois, a um desfile de óculos.

Além de um refresco providencial no ritmo frenético destas últimas semanas, foi também muito interessante.

Eu, que já trabalhei como repórter de variedades, sempre me interessei pelo assunto. E, confesso, gosto muito de moda e comportamento - aliás, dois temas do BaldiBlog.

Fiquei de cara com algumas "novidades" recém-saídas das cabeças dos designers. Por exemplo, lentes de contato com "pingentes" que imitam lágrimas (ou sei lá o quê). Para ilustrar, uso a mesma imagem utilizada pela palestrante.

A primeira impressão é de uma coisa freak. Mas já me imaginei usando uma dessas. Por que não?

Outros produtos da galáxia bizarra do Planeta Design: um guarda-chuva cuja parte interna funciona como tela. Ali vão passando imagens de TV, etc, para o sujeito assistir enquanto caminha na chuva. Sugestão: acoplar um detector de postes...

Tem mais: um retrovisor com tela no canto, onde são projetadas imagens dos veículos mais distantes, captadas por uma câmera situada na traseira do carro. E ainda: um óculos com minicâmera que projeta a imagem diretamente na retina do vivente.

Como dizem lá em Muitos Capões, carcule...

Nenhum comentário: