quinta-feira, 26 de junho de 2008

Gauchada na Sexta Avenida


Gente, foi um privilégio e tanto assistir a essa cena.

A gauchada lá (gente de vários estados) mostrando em Nova York um Brasil bem diferente do estereótipo Carnaval, bunda & travesti.

Já existem CTGs nos estados da Califórnia, Flórida, Nova Jersey, Massachussets e Connecticut, além de Toronto, no Canadá.

Coisa mais linda!


terça-feira, 17 de junho de 2008

Sex and The City - O Filme


Sim, sim, sim!

É tudo dibom e um pouco mais - no caso para superfãs da série, como eu.

Girls, wait for me. See you at Briant Park.

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Putz

Hoje cedo aqui em Caxias tava fazendo 6ºC.
Esperei a previsão do tempo da Metsul (que eu considero infalível) para saber quando o frio iria diminuir.
Surpresa: além dele permanecer nos próximos dias, "um reforço de ar polar irá provocar temperaturas negativas de domingo em diante".
P... !
#*%&*+!##*

terça-feira, 10 de junho de 2008

O melhor do inverno é ...


Assistir à cobertura das temporadas de moda do próximo Verão!

A gente até se esquece por alguns instantes que lá fora tá fazendo 5º C...

Essa foto é do Fashion Rio, que começou no último fim de semana (site G1).

sábado, 7 de junho de 2008

Cadeia é pouco

Quando ocorrem episódios de discriminação com relação a negros, homossexuais, mulheres, indígenas e outras minorias, os "semiólogos" catarinas da UFSC (onde estudei) são os primeiros a fazer estardalhaço.
Não tiro a razão. Qualquer forma de preconceito é inaceitável.
Mas e agora? A manezada vai dizer o quê?
Quando eu morava lá e esse tipo de agressão acontecia comigo era exagero meu, era sempre culpa da gauchada. Trabalhando na televisão, eu e outros colegas gaúchos, sempre fomos vítimas de preconceito com relação à nossa origem e até ao nosso sotaque. No Diário Catarinense, era proibido dar procedência a um texto como "Porto Alegre". A orientação era escrever "Agência RBS". Absurdos assim acontecem em todo o litoral catarinense (NÃO NO INTERIOR, QUE FIQUE BEM CLARO!). Coincidência, não é no litoral de SC que se registra uma das maiores aberrações da face da Terra, a tal da famigerada "Farra do Boi"??
Cadeia pra essa manezada preconceituosa e ignorante é pouco!!!!!

Pioneiro de 07/06/2008
Preconceito
Identificados jovens que agrediram gaúcho em SC

Florianópolis - Foram identificados na sexta-feira quatro jovens suspeitos de espancar o gaúcho Gotardo dos Santos, 56 anos, dia 1º, na Praia de Ingleses. De acordo com a família, o homem foi agredido porque estava pilchado. Santos está na UTI do Hospital Celso Ramos, com traumatismo craniano, e deve ficar com seqüelas devido às lesões. O gaúcho acompanhava um amigo que foi abastecer o carro num posto quando começou a ser xingado. Ao pedir que os jovens parassem com as piadas, foi jogado no chão e agredido a pontapés.

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Ecobag

De novo peço desculpas aos milhares de leitores deste blog pela ausência nos últimos dias.
Agora, de volta, aproveito para registrar o quanto me senti poderosa hoje, justo no Dia Mundial do Meio Ambiente, ao sair do supermercado usando pela primeira vez uma sacola de lona ecologicamente correta.
Ganhei a sacolinha de um grupo de crianças, que participaram das atividades promovidas em alusão à data de hoje, na praça principal de Caxias.
Mesmo não sendo a ecobag fashion que anda nos meus planos, o objeto proporcionou uma experiência diferente. Pode até parecer um gesto banal, mas te dá a sensação de estar sintonizada com a vanguarda consciente do Planeta.
Sem falar na delícia que é não precisar dobrar e guardar aquele monte de sacolas plásticas no armário da área de serviço...
Recomendo!