domingo, 29 de março de 2009

Xuxééééééssssoooooooo!!



Plenário da Câmara lota no 1º Seminário de Integração Política das Mulheres dos Partidos da Base do Governo Municipal
Das 14 siglas que apoiam o Governo Sartori-Alceu, apenas três (PV, PHS e PSDC) ainda não contam com segmentos internos organizados de mulheres
Cerca de 150 mulheres lotaram o Plenário da Câmara caxiense, no sábado (28/03), para acompanhar o 1º Seminário de Integração Política das Mulheres dos Partidos da Base do Governo Municipal. Durante toda a tarde, elas assistiram a palestras e participaram de debates sobre a importância do fortalecimento dos movimentos femininos dentro dos partidos políticos.
A abertura do evento ficou a cargo da primeira dama Maria Helena Sartori e das líderes dos movimentos femininos dos partidos da base. Das 14 siglas que apoiam o Governo Sartori-Alceu, apenas três (PV, PHS e PSDC) ainda não contam com segmentos internos organizados de mulheres, em Caxias.
Em seguida, houve palestra com a ex-prefeita de Esteio, Sandra Beatriz Silveira (PTB), que também é presidente da Associação dos Municípios da Região Metropolitana. Ela compartilhou experiências vivenciadas no exercício do poder ao longo de dois mandatos como prefeita.
Após o intervalo, formaram-se grupos para discussões sobre formas de aumentar a participação das mulheres nas ações dos partidos políticos. Os apontamentos foram reunidos num documento único, que será entregue ao Prefeito José Ivo Sartori e aos presidentes dos partidos da base.
Antes do encerramento, a jornalista Alexandra Baldisserotto, mulher do Vice Alceu Barbosa Velho, apresentou um resumo das diretrizes do Governo no período 2009-2012. Depois, a titular da Coordenadoria da Mulher, Linéia Grazziotin, falou sobre as mais diversas ações do Governo Municipal em prol das mulheres.

Nenhum comentário: