quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Quarta-feira em POA

Ontem passei o dia em Porto Alegre.
Ainda bem que não fazia aquele calor sufocante. Estava quente, mas do jeito que eu gosto. Aliás, adoro.
Fui, pela primeira vez, ao Encontro dos Assessores de Comunicação da Federação dos Municípios do RS (Famurs). E foi excelente.
Pela manhã, assistimos a uma palestra (na verdade uma conversa, pois jornalista não faz palestra, né...) com a Rosane Oliveira, da ZH. Quanta simpatia e simplicidade! Hum...
De tarde, fomos ao lindo prédio do Arquivo Histórico do RS, outra novidade pra mim. Conheci pessoalmente o coordenador de Comunicação do Piratini, o da Prefeitura de POA e a Núbia, da Assembléia. Ela foi diretora de redação do DC, um pouco antes de eu entrar.
Pelas janelas da sala onde participamos do encontro com eles, a paisagem parecia um quadro. Ipês floridos e jacarandás se derramavam sobre a Praça da Matriz. Lá embaixo, a Feira do Livro fervia.
Claro que eu não resisti e, na saída, comprei a biografia da Leila Diniz, do Joaquim Ferreira dos Santos, e o indefectível Comer, Rezar, Amar - o best-seller do momento.
De presente para o gato, trouxe aquele do Kenny Braga.
Que ódio, deu o maior azar.
Ontem à noite, o Inter (tema desse livro) tacou dois no tal de Chivas, que devia ser uísque paraguaio, né?!
Deu uma dor de cabeça...

Nenhum comentário: