quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

A Corrente

Numa brincadeira entre blogueiros, fui convocada pela Cris Fontinha a revelar seis coisas sobre "minha pessoa".
Depois tenho que repassar a missão a mais gente.
Aí vão:

1. Toco ao piano, sem olhar a partitura, umas cinco ou seis peças de Mozart e Tchaikowsky.
2. Já estive a bordo de um boing durante um pouso de emergência. Lembro de um comissário branco que nem vela, suando muito. Ele dizia para minha mãe: abrace suas filhas, pois pode acontecer o pior. Eu tinha 12 anos. Lembro também da gente rezando. O piloto pousou impecavelmente (no Galeão) e todos aplaudiram. Do lado de fora, muitas ambulâncias e caminhões de bombeiros, todos com sirenes ligadas. A Christiane Torloni estava no vôo. Ao contrário do meu pai e minha irmã, eu e minha mãe nunca nos recuperamos do trauma. A gente não deixou de viajar. Mas é jogo duro.
3. Sei parar rodeio, vacinar o gado e doseficar (dar remédio antivermes goela abaixo pelo canto da boca do bicho com um aparelho específico – a dosadeira). Com a outra mão tem que segurar as ventas. Com força.
4. Na terceira série, eu sabia cantar todas as músicas da Nika Costa. Não sabe quem é? Joga no Google.
5. Usei colete ortopédico dos 11 aos 13 anos para corrigir uma escoliose. De 40 graus, a curvatura da coluna foi reduzida à metade. Os médicos apontaram várias causas para o problema, entre elas formação congênita, hereditariedade e início precoce no ballet (aos quatro anos de idade).
6. Em Cancún peguei um português de 17 anos mais guapo que o Cristiano Ronaldo. Eu tinha 23.

Agora, para não quebrar a corrente, repasso o desafio ao PH, Luiz Carlos Erbes, Marcelo e Tríssia Ordovás.
Boa sorte!

2 comentários:

Erbes disse...

Olá Ale,
cumpri a tarefa. está no meu blog.
abraços

Paulo Henrique disse...

Está lá!
bjs